Zombies Ate My Neighbors

On 12 de out. de 2010 5 comentários


Hoje é dia das crianças e feriado, mas não é feriado por causa do dia das crianças e... Deixa pra lá!

Semana passada no Twitter uma galera teve a ideia de criar um meme especial para o dia das crianças, uma galera de duas pessoas para ser mais especifico: @gagagames@GLStoque.
A proposta consiste em recomendar um retro jogo tendo como público alvo os ranhentos (ou crianças se preferir), no ato de ler a proposta eu perguntei para o meu irmão sobre a sua preferência em jogos antigos que apresentei para ele e um dos jogos citados é um jogo bem cult e talvez ninguém indique algo assim para uma criança, o jogo em questão é o horror trash Zombies Ate My Neighbors!
Cosplayer retro gamer!
Eu mesmo só conheci o jogo quando já tinha a idade desse cara ai na foto (na verdade eu tinha uns 13 ou 14 anos) através de emuladores, então não é um jogo que marcou minha infância ou me encantou de alguma maneira, mas nesses dias pensei como uma criança de 8 anos e é algo muito difícil para alguém que tem uma mentalidade de uma criança de 10, um pré-adolescente na verdade u_ú

Zumbis, brinquedos assassinos, Jasons e vizinhos virando fumaça... Eu não tenho medo de nada! 
Acho que é isso que uma criança sente ao jogar esse game, o jogo já começa de uma maneira bem "antigueira", apenas com as opções Start e Password em uma tela clássica de filmes de terror do tipo B, nada de um menu de opções para você escolher o level Very Hard, aqui é sangue no zóio!
Esse Zeke é um cara de sorte!
Entrando no jogo aparece uma tela para que você escolha um dos dois personagens do jogo, o loiro do cabelo doido com óculos 3D (Zeke) e a garotinha de boné vermelho (Julie), o jogo também pode ser jogado de modo cooperativo por 2 jogadores e esse foi o motivo principal de ter mostrado ele para meu irmão.

Depois disso uma tela com o nome da fase aparece dando um clima de filme ou episódio daquele seriado de contos de terror que passava na TV antigamente (não lembro o nome dele, mas minha mãe assistia), isso dá um clima legal logo de inicio, depois disso você já aparece no quintal de uma casa e cercado por zumbis, nenhuma introdução foi apresentada e você tem que agir por intuição aqui meu nego.

Algumas fuçadas rápidas você descobre que pode atirar e logo vê algumas pessoas normais (na verdade são mais estranhas que os zumbis) e que ao entrar em contato com essas pessoas elas desaparecem, mais tarde você acaba descobrindo que tem que resgatalas para passar de fase, ao todo são até 10 pessoas por fase e você tem a obrigação de salvar apenas uma para que possa seguir em frente, para que a busca por esses retardados seja mais fácil você pode contar com a ajuda de um radar.
Eu quero *-*
O jogo tornasse mais divertido a cada pequeno avanço, a cada momento as mais variadas armas vão surgindo e você poderá usar um extintor de incêndio para congelar os inimigos ou a bazuca para destruir algumas paredes ao invés de usar só para matar os inimigos por exemplo, temos também alguns itens como um João Bobo que é usado para distrair inimigos e uma poção que transforma seu personagem em um monstro incrivelmente forte, além das preciosas chaves utilizadas para entrar em lugares fechados, pelas fases existem passagens secretas, camas elásticas e piscinas que podem ser úteis em momentos de aperto!

Ao todo o jogo dispõe de 50 fases e dos mais variados tipos de inimigos retirados de filmes de terror, são zumbis, vampiros, aliens, lobisomens, bonecos com machados, caras com moto serras... Tudo isso com gráficos bem coloridos em mapas bem trabalhados com uma trilha sonora divertida, um jogo com tema de terror que não dá medo em ninguém e que pode agradar qualquer criança mais velinha e com um bom senso de aventura.



Blog novo, talvez ninguém leia essa porcaria mas ajudarei na divulgação para quem quiser ver outras recomendações:

Cosmic Effect - http://goo.gl/ZImT
Dimensão X - http://goo.gl/ujVS
Gagá Games - http://goo.gl/mQRB
GAMESPORTEMANIA - http://goo.gl/iBUg
GLStoque - http://goo.gl/6fFh
Museumdosgames - http://goo.gl/n1J6
Nota Zer0 Games - http://goo.gl/T662
O Gamer - http://goo.gl/H3Pq
Passagem Secreta - http://goo.gl/6ihS
Puff Puff Room - http://goo.gl/sKM8
Retroplayers - http://goo.gl/CL1U
Santuário do Mestre Ryu - http://goo.gl/v7xo
TheFourOn - http://goo.gl/gmaE
Vão Jogar! - http://goo.gl/AK37
Ziro Video Game Nerd - http://goo.gl/rfnT

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Gueibs ManoMona disse...

Nesses memes sempre acaba acontecendo isso comigo. Recebo uma enxorrada de boas indicações e fico repetindo que nunca joguei e que um dia vou jogar e tal. ZAMN está nessa imensa lista. E mais uma vez vou marcar um xiszinho no caderno.

Jogos para 2 jogadores são os melhores.

Arrasô no Participamento!

Gueibs ManoMona disse...

Post Administrativo - Retrodia das Crianças!

Blogs Participantes:

Cosmic Effect - http://goo.gl/ZImT
Dimensão X - http://goo.gl/ujVS
Gagá Games - http://goo.gl/mQRB
GAMESPORTEMANIA - http://goo.gl/iBUg
GLStoque - http://goo.gl/6fFh
Museumdosgames - http://goo.gl/n1J6
Nota Zer0 Games - http://goo.gl/T662
O Gamer - http://goo.gl/H3Pq
Passagem Secreta - http://goo.gl/6ihS
Puff Puff Room - http://goo.gl/sKM8
Retroplayers - http://goo.gl/CL1U
Santuário do Mestre Ryu - http://goo.gl/v7xo
TheFourOn - http://goo.gl/gmaE
Vão Jogar! - http://goo.gl/AK37
Ziro Video Game Nerd - http://goo.gl/rfnT

TiagoFrossard disse...

É, esse eu também não joguei. Também vou de X no caderno.

Cyber Woo disse...

Cara, joguei muito esse game, apesar de que nunca consegui zerar ele, cansava antes de seguir adiantem hahahah! mas a sensação que sentia era essa mesma, hahah!

muito bom o post, uma pena não poder participar esse ano, mas na proxima to dentro! hahahah!!

Ae já o linkei ao N.O.P e o Woo Talks! ;) Gostei muito do seu blog :D

Cauptain disse...

Rapaz, muito bom saber que ainda existem pessoas que curtem um jogo como Zombies...

Com certeza levei dias para terminá-lo, mas o fiz da melhor maneira possivel. Completei todas as fases.

Parabens pelo review/dica. Da mesma forma, aconselho a quem puder, experimentar esse jogo. Horas e horas de diversão.

Postar um comentário